MENU

Escola Sul da CUT inicia formação estratégica para dirigentes sindicais no RS

Escola Sul da CUT inicia FD25 com dirigentes no RS. Primeiro módulo reuniu lideranças de 26 a 28/06. Projeto terá 3 etapas em 2025 e culminará com encontro regional em 2026, fortalecendo o sindicalismo no Sul.

Publicado: 28 Junho, 2025 - 15h00 | Última modificação: 21 Julho, 2025 - 17h29

Escrito por: Escola Sul da CUT

notice

A Escola Sindical Sul da CUT deu início, neste dia 26 a 28 de junho, a um amplo processo formativo para dirigentes sindicais no Rio Grande do Sul. A formação integra um projeto regional da CUT, chamado FD25, que contempla os três estados do sul. Composto de três módulos presenciais ao longo de 2025, culminando em um encontro unificado dos três estados do Sul em 2026.

Nosso encontro foi marcado pela participação de lideranças importantes do estado e pelo bate-papo com Claudio Nascimento, uma figura histórica do movimento social que fez uma fala sobre a história do movimento social e os desafios do tempo presente.

 

Esta iniciativa reforça a estratégia da Central para fortalecer a organização dos trabalhadores na região Sul, capacitando lideranças para os desafios atuais do movimento sindical. O primeiro encontro reuniu 40 dirigentes de diversas categorias, marcando o início deste processo formativo que visa:

- Qualificar a atuação sindical nas bases.
- Fortalecer a articulação regional.
- Preparar dirigentes para os desafios do mundo do trabalho.

"Estamos investindo na formação de quadros como parte essencial da nossa estratégia de organização da classe trabalhadora", destacou Celso Woyciechowski coordenador da Escola Sul da CUT.

Próximas etapas:
Serão três módulos presenciais ainda em 2025.
E, encontro regional unificado em 2026.

Realização: Escola Sindical Sul da CUT.
Apoio: CUT-RS e entidades sindicais filiadas.

Esta formação integra o plano estratégico da CUT para o fortalecimento da ação sindical na região Sul do país.